top of page

INTERVENÇÃO URBANA

O projeto intervenção urbana, que tem como conteúdo semântico a mama, as questões político-sociais que a envolvem, como a luta pela conscientização da mulher de que a mama pertence a ela e convencê-la de que ela deve tocar-se, fazer autoexame, preocupar-se com o diagnóstico precoce.

Para tanto, a proposta deverá ser realizada na Semana da Luta Mundial da Conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, durante o mês de outubro, sugerindo que se cubra com tiras de tecido cor de rosa os seios desnudos dos monumentos e esculturas públicas femininas e algumas masculinas, mapeadas em lugares de maior circulação de pessoas. A necessidade de licença que isso exigirá, ajudará no sentido de despertar pessoas ligadas ao governo para a necessidade de se fazer cumprir, por meio de facilitação, simplificação dos instrumentos burocráticos, o direito que a mulher tem de fazer gratuitamente o exame para diagnóstico precoce.

Realização

O projeto, pela sua abrangência pública, necessitaria de uma instituição que o abraçasse, tendo como contrapartida a visibilidade pelo apoio à causa.

Procedimento

- mapear em conjunto as esculturas e monumentos que serão utilizados (ver alguns exemplos abaixo)

- será necessária inicialmente autorização dos órgãos públicos

- solicitação ao corpo de bombeiros para aplicação das tiras que ficarem fora do alcance.

Material necessário

- tecido de malha rosa em que serão cortadas em várias fitas de 30 cm por 100 cm de comprimento, para serem colocadas nos monumentos e esculturas.

- fitas adesivas para monumentos que não permitam passar em volta ou que só tenham um seio desnudo.

atelier livre.jpg
Palácio.jpg
Prefeitura velha cópia.jpg
bottom of page